Super hidratação para os cabelos: Mel + Bepantol

Cabelos março 16, 2014


Oii meninas!

Hoje eu vim contar para vocês sobre uma super hidratação que fiz nos meus cabelos e que simplesmente amei, pois os meus cabelos ficaram super hidratados, macios e com um brilho incrível!

Os produtos usados foram:

1 colher de máscara Absolut Repair L'Oreal
1 colher de máscara Silicon Mix Bambú
1 tampa de Bepantol líquido
2 colheres de mel

Você pode utilizar a máscara de hidratação que tiver em casa, não precisa ser exatamente essas que eu usei.

Após lavar os cabelos com shampoo, aplique a mistura nos cabelos mecha por mecha (do meio para as pontas, nunca na raiz dos cabelos!) e coloque uma touca metálica e deixe agir por 40 ou 60 minutos. Depois enxágue bem e não é necessário aplicar condicionador.

Essa hidratação é ideal para cabelos secos, ressecados e elásticos que sofreram químicas como tinturas e descolorações.

Benefícios do Mel nos cabelos: O mel é constituído, na sua maior parte (cerca de 75%), por hidratos de carbono e por água (cerca de 20%), por minerais  (cálcio, cobre, ferro ,magnésio, fósforo,  potássio entre outros), por cerca de metade dos aminoácidos existentes, por ácidos orgânicos e por vitaminas do complexo B, C, D e E. O mel possui ainda um teor considerável de antioxidantes. Graças as suas propriedades suavizantes e antioxidantes, ele ajuda na produção de queratina, deixando as madeixas mais sedosas e resistentesEle regenera a fibra capilar, nutrindo da raiz às pontas, além de ter um poder natural de hidratação. Deixa o fio mais macio, brilhoso e reconstruído.  

Benefícios do Bepantol nos cabelos: O Bepantol nada mais é do que uma grande concentração de DEXPANTENOL (D-Pantenol ou vitamina B5). Vitamina B5 trata o ressecamento e forma uma película protetora sobre os fios, protegendo os cabelos das agressões externas. Os cabelos ficam fortes, brilhantes e macios


Espero que tenham gostado da dica e se tiverem alguma dúvida é só me perguntar que responderei aqui nos comentários!

Mil beeeijos e até o próximo post 

UPDATE: Leia o post sobre petrolatos e silicones clicando aqui